Frente pela Soberania Digital na Cúpula Amazônica
#cupulaamazonica Trazendo o debate sobre soberania tecnológica, meio ambiente e questão climática para agenda da cimeira de presidentes amazônicos
Sobre este processo
Nosso intuito é organizar nossa incidência na Cúpula Amazônica através proposição de eventos autogestionários nos dois eventos que antecedem a cimeira de presidentes: Assembléia dos Povos da Terra pela Amazônia (movimentos sociais) e Diálogos Amazônicos (governo federal).
O debate sobre questões caras a Frente pela Soberania Digital como autonomia tecnológica, contra-colonialismo de dados, capitalismo de vigilância, bigtechs e suas implicações ambientais e climáticas tem sido pouco discutido pelos movimentos ambientalistas da Panamazônia. Com a criação de um espaço que misture debates, oficinas, rodas de conversa hibrídas (virtuais e presenciais), além da cobertura colaborativa dos eventos está iniciativa visa colocar na agenda a ligação das grandes corporações tecnológicas com os crimes ambientais que vem ocorrendo na Panamazônia. Bem como aproveita o momento para divulgar a FSD e servir com um esquenta para a OID 2023.
Este espaço participativo é composto por pessoas interessedas nos temas apresentados acima bem como por organizações da sociedade civil que atuam na área de inclusão digital, cultura digital, civic tech, meio ambiente, educação e clima. Vc se interessa por estes assuntos? Deseja colaborar? É só chegar junto e conhecer o calendário de reuniões e plano de trabalho para realização das atividades.
Compartilhar: